Sobre o Moinho

Depoimento alunas

Karina Alves Cândido

Aluna

VER DEPOIMENTO

Posso dizer que consegui muito mais do que eu pensava, esperava fazer um curso que me ajudaria no mercado de trabalho e no final consegui muito mais: um curso de qualidade que me fez aprender muito e também um “segundo lar” que me ajudou a crescer como pessoa.

Andressa Oliveira do Nascimento

Ex-aluna

VER DEPOIMENTO

O curso de Capacitação Profissional do Primeiro Emprego foi para mim um grande ensinamento de vida, quando entrei aqui vi a diferença da qualidade das aulas e de como todos os professores são motivados a dar aulas de ótima qualidade e a nos ajudar com muita paciência e carinho. O curso foi uma ótima experiência para mim, e recomendo para as minhas amigas.

Cristina Lemos

Ex-aluna

VER DEPOIMENTO

Após 12 anos de curso, ainda me sinto beneficiada! O curso tem qualidade profissional, humana e espiritual. Fatores importantes que contribuíram com minha formação e caminhada na área de eventos. Agradeço esse espírito de conhecimento que os professores, coordenadores e colaboradores em geral, possuem, e a vontade de passá-lo adiante.

Amanda França Valentin

Ex-aluna

VER DEPOIMENTO

Agradeço a todos os professores e funcionárias pela dedicação, zêlo, paciência (muita rs!) e profissionalismo. Por isso a escola merece o respaldo que tem. Saí da escola com um aprendizado de qualidade tendo a certeza de estar bem instruída para ingressar no mercado de trabalho. Uma vez Moinha… Sempre Moinha!

Juliana Molina

Ex-aluna

VER DEPOIMENTO

O Moinho entre várias coisas boas, tem o princípio de valorizar o ser e o trabalho, não importa quem você é, ou o serviço que você realiza, você é importante e único e o que você faz tem valor para os outros.

Depoimento voluntários

Luiz Marins

Antropólogo e Consultor

VER DEPOIMENTO

Todas as vezes que tenho podido colaborar, como voluntário, para as atividades da Casa do Moinho, sinto uma honra e um prazer inenarráveis e imagino como seria bom que muitas outras pessoas - empresários, acadêmicos e profissionais de todos os setores - pudessem conhecer e sentir a mesma alegria e esperança em ver o maravilhoso trabalho que realizam e com ele colaborar e dele participar. Parabéns!

Luiz Fernando Castro

Professor voluntário da Casa do Moinho

VER DEPOIMENTO

Aprendi muito. Adquiri muitas virtudes. Fazer parte da transformação da pessoa. Ver uma menina que saiu do nada se transformar em uma profissional. Me dedicar a uma certeza que a aluna vai conquistar o que há de melhor. A gente só ganha.

Eda Tavares

Chefe de cozinha

VER DEPOIMENTO

Fico muito satisfeita em ver o entusiasmo das alunas nas aulas, principalmente nas práticas. Ser voluntária no Moinho é muito importante para mim, fiz o meu estágio da faculdade lá e sempre fui bem recebida.

Ieda Brujas

Professora voluntária de inglês

VER DEPOIMENTO

As alunas iniciam o curso com pouco conhecimento em inglês e aos poucos abraçam esta oportunidade oferecida pela Casa do Moinho... A cada aluna tenho a alegria de vê-las se desenvolvendo... É tão gratificante que meu marido comentou certa vez que quando retorno após a aula meu rosto está iluminado.

Marise Barbosa

Professora voluntária de português

VER DEPOIMENTO

Além dos cursos técnicos serem reconhecidos pelo MEC, o que me chama atenção é a dedicação de todos os voluntários e de como recebemos muito de volta com o carinho e agradecimento das alunas.