Como Ajudar

Endowment AFESU

Formação que transforma hoje e sempre

Para atender de maneira totalmente gratuita meninas e mulheres em situação de risco social, a AFESU conta com um grande grupo de doadores, parceiros e voluntários, que foram se unindo à causa nesses mais de 50 anos de história. Além disso, a AFESU conta também com verbas governamentais e de empresas para a manutenção de suas atividades.

Pensando no futuro, foi criado o Endowment AFESU que, por meio de doações específicas, visa formar ao longo dos anos um patrimônio a ser investido no mercado financeiro brasileiro e cujos rendimentos reais (acima da inflação) podem ser revertidos em benefício da própria organização.

Desta forma, o Endowment AFESU irá contribuir de forma significativa para a perpetuidade da missão da entidade.

Credibilidade

– Regulamento: desenvolvido pelo escritório de advocacia Pinheiro Neto, com cláusulas que preveem a segregação gerencial e contábil dos recursos do Endowment em relação aos recursos operacionais da entidade.

– Política de investimentos desenvolvida por um time de especialistas do mercado financeiro, que garantem que os recursos sejam aplicados de forma conservadora, prioritariamente em títulos públicos de renda fixa que ferem rendimento acima da inflação.

Gestão e Governança

Os recursos aplicados no fundo patrimonial da AFESU seguem rigorosamente princípios de gestão e governança que garantem solidez e transparência em suas operações.

Para isso, o fundo conta com um conselho supervisor, formado por profissionais experientes e comprometidos.

Conselho Supervisor

Rodrigo Veiga

Octavio Magalhães

Daniel Bastos Venturini

Benefícios para o doador

– Divulgação e reconhecimento do doador no site da AFESU e em mídias onde o Endowment AFESU for divulgado

– Prestação de contas periódicas sobre o desempenho do Endowment AFESU

Como Doar

Para composição do Endowment AFESU, as doações podem ser feitas de maneira pontual ou recorrente e de maneira prática e conveniente. Dados bancários:

AFESU – Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários
CNPJ: 60.428.646/0001-04
Banco Bradesco
Agência 00105
Conta Corrente: 0018452-7
E-mail para envio do comprovante: afesu@afesu.org.br

“Acreditamos que o setor privado pode ajudar a reduzir a desigualdade na educação, para que as novas gerações tenham melhores oportunidades de construir um país melhor e mais justo.”

Juan Carlos Felix, presidente do Carlyle Group