Notícias

Curso Técnico em Cozinha

SICAO Callebaut apoia projetos da AFESU Moinho.

Beneficiárias do Curso Técnico em Cozinha participaram de oficinas de chocolateria, contempladas no módulo de confeitaria.

1

O Curso Técnico em Cozinha e o Projeto Empreendedorismo na Gastronomia, oferecidos na unidade AFESU Moinho proporcionam aquisição de competências e habilidades básicas que serão fundamentais para o futuro profissional das jovens, além da formação profissional para atuação na área. Por isso, os cursos contam com oficinas que visam o conhecimento prático das jovens.

O setor de gastronomia é muito importante, uma vez que é considerado como um dos propulsores do desenvolvimento econômico no País. Nos últimos anos, o setor ajudou a aumentar a competitividade interna e externa, gerou empregos e acelerou o progresso tecnológico.

As oficinas práticas ministradas nos projetos de gastronomia proporcionam uma formação completa para as jovens. As aulas voltadas à chocolateria oferecem conhecimento sobre a técnica do uso do chocolate em diversos pratos, principalmente na preparação de trufas, bombons, ovos de Páscoa e sobremesas.

Pelo segundo ano consecutivo, a SICAO CALLEBAUT, líder mundial no fornecimento de cacau de alta qualidade, patrocinou as aulas de chocolateria dos projetos da AFESU Moinho. Em 2018, com a doação de 60 kg de chocolate que serão utilizados nas aulas práticas dos projetos.