Notícias

Curso Técnico em Cozinha

Restaurante Cór realiza parceria com AFESU Moinho

O renomado restaurante faz parte do grupo “Empresários que Educam”

1

A AFESU Moinho possui uma rede de empresas parceiras que fazem parte do grupo “Empresários que Educam”, que apoiam a formação das nossas beneficiárias. O restaurante Cór e o Anima Mea fazem parte desse grupo e realizaram uma série de atividades esse ano junto a unidade. As casas têm como objetivo oferecer uma experiência gastronômica completa e distinta dos habituais.

A primeira ação foi a visita técnica das alunas do Curso Técnico em Cozinha no Restaurante Cór. Nesta visita, as jovens participaram de um almoço com a família Mora, proprietária do local, no qual puderam conhecer com mais detalhes a cozinha contemporânea.

No evento Semana da Gastronomia, ocorrido na quarta semana de maio de 2018, o restaurante Cór promoveu uma palestra sobre Dry Aged, especialidade dos restaurantes. O Dry Aged é uma técnica de maturação da carne, na qual a carne é maturada a seco. Isso garante a concentração do sabor, a quebra das fibras e a qualidade da maciez. Chega-se, assim, a sabores mais complexos, mais próximos aos embutidos, e, também, a uma textura realmente única.

Outra ação foi um encontro realizado entre o proprietário das casas, Guilherme Mora, e as alunas do curso técnico em Cozinha. O proprietário ministrou uma palestra sobre Planejamento de Cardápios e o processo de criação do conceito de um restaurante.

As jovens ainda contaram com aulas sobre Cozinha Contemporânea no, ministradas pelas equipes dos dois restaurantes, sendo supervisionadas pelos chefes, Jeovane Godoy e Alex Mac Gregor, head chef do restaurante Anima Mea e Cór, respectivamente.