Notícias

Notícias

Como nos adaptamos a quarentena?

Mesmo com o isolamento social, AFESU Moinho organiza alternativas para manter oficinas e projetos ativos à distância

1

Assim como para todos, a adaptação ao cenário atual foi um grande desafio para a AFESU.
Tivemos que reorganizar a dinâmica das aulas e oficinas para que, mesmo com o afastamento social, pudéssemos continuar atendendo as mais de 750 beneficiárias matriculadas nos projetos de apoio escolar, iniciação profissional e cursos técnicos de nossas três unidades!

AFESU Moinho: Quem leva o ouro nas Olimpíadas Digitais?

Para nós, a alternativa para os tempos de quarentena foi criar a Olimpíada da AFESU Moinho! As estudantes podem se inscrever em modalidades como Português, Matemática ou Conhecimentos Gerais para receber exercícios diários por e-mail. A cada entrega são computados pontos e, as mais bem colocadas ao final da Olimpíada, serão premiadas e receberão um certificado diferenciado na conclusão do projeto.

As instrutoras e coordenadoras permanecem realizando tutorias por vídeo, e-mail e WhatsApp para auxiliar e solucionar dúvidas das alunas. Já os pais e familiares recebem, periodicamente, informativos digitais sobre a prevenção e combate do COVID-19.

Siga-nos no InstagramFacebook e Linkedin, e acompanhe a continuidade dos projetos de educação da AFESU em tempos de quarentena!

#AEducaçãoNãoPodeParar!