Notícias

Notícias

Aulas especiais com Carol Fiorentino, apresentadora do Bake Off Brasil

Jovens do Curso Técnico em Cozinha aprenderam a fazer bolo em formato de melancia e bombons, além de flores de açúcar com a especialista Marli Silva

1

A chef confeiteira Carol Fiorentino, madrinha da unidade AFESU Moinho, ministrou aulas especiais de confeitaria para as alunas do Curso Técnico em Cozinha. Apresentadora do programa de televisão Bake Off Brasil: Mão na Massa, transmitido no SBT e no Discovery Home & Health, Carol é formada em gastronomia e especialista em bolos e doces, tendo comandado durante 10 anos a cozinha da doceria La Vie en Dolce.

Com a professora do curso, Eda Tavares, elas ensinaram as alunas como confeccionar um bolo em formato de melancia, com uso de pasta americana, tinta comestível e pincel. Outra técnica trabalhada foi a temperagem de chocolate para a confecção de bombons. “É muito importante para as alunas a participação de convidados especiais que trazem técnicas novas e experiências de vida diferentes”, disse Eda.

Carol contou sobre sua trajetória antes de ir para a televisão e explicou para as alunas que um longo caminho precisa ser percorrido para se chegar ao topo da carreira profissional. “Para mim vir ao Moinho é doar conhecimento e ajudar as meninas a se desenvolverem. É importante mostrar para elas que existe uma vida na cozinha que não é de glamour”, disse ela.

As aulas contaram também com a participação de Marli Silva, especialista em design de flores de açúcar que trouxe às alunas técnicas internacionais da produção do enfeite para bolos e doces. Marli também dividiu com as alunas sua história e sua experiência na área de cozinha e confeitaria. “É muito gratificante doar um pouco do que a gente sabe, quem aprende ensina o outro e assim por diante”, disse Marli.