Notícias

Notícias

AFESU Moinho realiza Semana da Hotelaria 2017

Hilton apadrinha o evento e mostra às alunas que o diferencial de um hotel está na sua equipe

1

A AFESU Moinho realizou em agosto de 2017 a Semana da Hotelaria, evento realizado anualmente com o objetivo de proporcionar às alunas conhecer de perto esse mercado e aprofundar o conteúdo aprendido na sala de aula. Apadrinhado pelo Hotel Hilton, a Semana contou com palestras de profissionais de diferentes áreas da empresa, entre eles recursos humanos, atendimento ao hóspede, banquetes e governança.

Participaram das atividades as jovens dos Cursos Técnicos em Hospedagem e em Cozinha e do Projeto Empreendedorismo na Gastronomia, que aprenderam sobre as últimas tendências da área de hospitalidade e, no encerramento, realizaram uma visita técnica ao Hilton São Paulo Morumbi, hotel de luxo considerado um dos melhores em sua categoria na cidade.

“O conteúdo trabalhado veio de encontro ao que ensinamos nas nossas aulas, de que o grande diferencial de um hotel está na hospitalidade e no acolhimento ao hóspede”, disse Carla Beneduce, Coordenadora de Projetos da AFESU Moinho. Sobre esse tema, a equipe do Hilton reforçou às alunas que boas instalações e luxo são importantes, mas o que realmente surpreende os hóspedes é a atitude e o espírito de serviço de seus colaboradores.

Outro ponto destacado pelos especialistas foi a importância de a empresa respeitar e tratar bem seus colaboradores, com políticas de incentivo, motivação e reconhecimento que gerem um bom clima organizacional, uma vez que ele se reflete no atendimento ao hóspede e em todos seus setores.