Notícias

Evento

Semana da gastronomia

Na Semana da Gastronomia, jovens aprendem sobre as últimas tendências do mercado de alimentação

1

Cerca de 40 jovens dos cursos Técnico em Cozinha, Técnico em Hotelaria e do projeto Empreendedorismo na Gastronomia participaram da Semana da  Gastronomia, que teve como tema central “Vinho, chocolate e queijo”. O tradicional evento que acontece anualmente na AFESU Moinho tem como objetivo atualizar as jovens sobre as principais novidades do mercado e proporcioná-las vivências práticas com quem atua na área.

A abertura da Semana da Gastronomia contou com a palestra da especialista Cristina Souza, fundadora da Libbra, empresa de consultoria de marketing e gestão para negócios de foodservice, que falou sobre as tendências internacionais do mercado. Na sequência, a chocolatier Solange Piaget, culinarista da SICAO Callebaut, falou sobre o chocolate, explicou sua história e realizou uma demonstração com temperagem e métodos de aplicação do
ingrediente.

O evento contou ainda com representantes da Queijo Tirolez, que falaram sobre o processo da produção do queijo e suas melhores harmonizações, e com José Luiz Tavares, crítico de enologia, que ensinou os diferentes tipos de uvas, vinhos e como harmonizá-los com pratos. No encerramento do evento, as jovens realizaram uma visita técnica à região vinícola de São Roque, onde conheceram o processo industrial de produção de vinho da Vinícola Góes e a produção totalmente artesanal na Adega e Restaurante Quinta do Olivardo.